Bom atendimento é essencial para manter o sucesso da sua loja

3 de setembro de 2019

Um bom atendimento é essencial para manter o sucesso da sua loja e concretizar vendas.

Por isso, oferecer atendimento personalizado é um dos grandes motivos de o cliente sentir-se valorizado e motivado a retornar para realizar novas compras.

Mas como garantir um bom atendimento quando a loja está cheia?

Esse é um grande desafio para os vendedores, mas te ajudaremos com algumas dicas:

1 – Identifique e conheça bem o que seu cliente precisa e qual é o seu perfil. 

Identificar o perfil do cliente facilita na hora de identificar o que ele procura e permite que você e sua equipe forneçam um atendimento personalizado e focado.

2 – Honestidade e objetividade para lidar com possíveis críticas e problemas. 

Procure resolver tudo com transparência e sempre apresente ao cliente quais providências serão tomadas para resolver a situação.

3 – Tenha clareza sobre os valores e propósitos do seu negócio.

Essa postura passa segurança e deixa claro ao cliente o propósito e a maneira como as pessoas que trabalham na loja conduzem as diferentes situações.

4 – Use a tecnologia a favor do negócio.

Mas atenção, tornar o atendimento mais ágil e eficaz é diferente de robotizar tudo.

Um atendimento personalizado e pessoal faz o cliente sentir-se exclusivo, e essa é uma das melhores formas de proporcionar uma ótima experiência de compra.

5 – Os vendedores devem se atentar com a forma de abordar os clientes. 

Cada perfil de ciente é diferente, enquanto alguns gostam de mais atenção e opiniões, outros são mais individualistas e independentes.

Ter empatia gera o bom relacionamento com o consumidor.

forma de abordar o cliente

6 – É essencial que a equipe esteja bem treinada e preparada sob o aspecto comportamental e operacional.

Garantir um bom atendimento com a loja cheia é um ótimo sinal e pode te ajudar a aumentar as vendas, a margem de lucro e, principalmente, conquistar cada vez mais a satisfação dos cientes através do seu trabalho.

POST RELACIONADOS

Negócios Lojista: tenha um mix de produtos adequado para seus clientes

Lojista: tenha um mix de produtos adequado para seus clientes

LEIA MAIS
Conteúdo Como usar um look deuso monocromático em 4 dicas

Como usar um look deuso monocromático em 4 dicas

LEIA MAIS
Negócios Bom atendimento é essencial para manter o sucesso da sua loja

Bom atendimento é essencial para manter o sucesso da sua loja

LEIA MAIS