Tendência sockless: o que é e como investir nela

22 de dezembro de 2018

A tendência sockless com certeza é um dos estilos de moda que está bombando entre o público masculino. Ela conquistou as passarelas nos últimos desfiles, e já está fazendo sucesso nas ruas.

Se você não sabe o que é sockless, basicamente essa tendência consiste em não usar meias com calçados fechados. Ou, usar as chamadas meias-invisíveis, que são ainda mais baixas que as soquetes, e por isso não aparecem.

Essa novidade da moda masculina surgiu juntamente com outra tendência, como a das calças mais curtas, por exemplo. E foi assim que essa pegada de deixar os tornozelos à mostra ganhou os holofotes, sendo que hoje já é adotada até por celebridades.

O mais interessante é que você pode usar a tendência sockless mesmo não gostando de ficar sem meias. Isso porque, já existem meias bem baixinhas que ficam totalmente escondidas em sapatos e tênis.

Confira nesse post algumas dicas e descubra como usar a tendência sockless no seu dia a dia.

Dicas de como usar a tendência sockless no seu dia a dia

Gostou da tendência sockless mas não faz ideia de como usá-la no seu dia a dia? Para te ajudar nós separamos três dicas incríveis para aderir a essa moda e criar looks incríveis.

  1. Calça com a barra dobrada

Está com dúvida sobre como usar calça sem meia? Um truque bem simples que deixará o seu look super charmoso é dobrar a barra da calça.

Essa também é uma tendência super em alta, e que combina perfeitamente com a sockless. Ela tem uma pegada mais casual, logo, o ideal é que você use esse estilo em ambientes mais informais.

O bacana desse truque é que você conseguirá usar as calças que você já tem, mas, seguindo a tendência sockless. Assim você conseguirá criar looks maravilhosos e chamar a atenção por onde passar.

  1. Aposte no sneaker branco

Quer mais uma dica de como usar essa nova onda da moda masculina? Então aproveita para investir no sneaker branco.

Esse modelo de tênis também é bem popular atualmente. Ele combina perfeitamente com homens que tem um estilo mais arrojado e ousado.

O bacana desse tênis é que ele pode ser usado em várias ocasiões. Seja para curtir um Happy Hour com os amigos, ou até mesmo ir para a faculdade.

Além disso, esse tênis fica super bem com a tendência sockless. Por ser mais baixo, ele dará um ar bem casual ao seu look.

  1. Use sapatos para um visual esporte fino

Você quer criar um look com a tendência sockless, mas que tenha uma pegada mais formar e elegante?

Então a nossa dica é apostar nos sapatos. O ideal é ficar nos tons mais sóbrios, como preto, bege e marrom. Assim, você conseguirá criar um visual esporte fino, mas, com uma pega ousada.

O legal desse tipo de look é que você pode optar por uma calça mais formal, ou um jeans de cor escura. Se você tiver um emprego onde o code dress seja mais flexível, essa composição ficará perfeita para o trabalho.

Com essas dicas simples você conseguirá usar a tendência sockless sem erro!

 

POST RELACIONADOS

Negócios Lojista: tenha um mix de produtos adequado para seus clientes

Lojista: tenha um mix de produtos adequado para seus clientes

LEIA MAIS
Conteúdo Como usar um look deuso monocromático em 4 dicas

Como usar um look deuso monocromático em 4 dicas

LEIA MAIS
Negócios Bom atendimento é essencial para manter o sucesso da sua loja

Bom atendimento é essencial para manter o sucesso da sua loja

LEIA MAIS